domingo, 8 de novembro de 2015

The Cinematic Orchestra, Theatro Circo, 7 de Novembro de 2015


A Cinematic Orchestra apresentou-se no dia de ontem no Theatro Circo em Braga para revisitar a carreira e apresentar alguns temas novos que deverão ser incluídos no novo disco que deverá ser lançado em 2016. A sala estava completamente esgotada há meses.

O concerto do colectivo liderado por Jason Swinscoe foi introduzido por um trio de cordas feminino e português que apenas ensaiou com a banda durante a tarde (soube-se durante o concerto) e que se juntou em palco aos diversos músicos que compõem a Cinematic Orchestra, um conjunto de multi-instrumentistas que funde jazz e música eletrónica em camadas instrumentais de uma intensidade notável.


Em palco, durante pouco mais de uma hora, os temas percorridos pela banda foram essencialmente dos discos — “Motion”, “Everyday” e “Ma Fleur” (deste último, surpreendentemente não se ouviu a banda sonora deste blog, o tema To Build A Home). As canções mantêm a sua estrutura complexa e são uma delícia para os ouvidos vê-la crescer, facto a que a excelência da acústica do Theatro Circo não é alheia.

Sem comentários: