quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Roger Federer, O Magnífico


Para quem ainda tinha dúvidas, o último fim-de-semana confirmou: Roger Federer é bom demais para a sua geração e é, provavelmente, o melhor tenista de todos os tempos. Venceu mais uma Masters Cup, derrotando quatro jogadores do top ten e, aos 26 anos, o seu currículo desportivo já está muito próximo do de Pete Sampras e muito possivelmente o superará a muito curto prazo.

O seu jogo é impressionante, não tem pontos fracos, os adversários não necessitam de perder muito tempo a montar uma estratégia para o defrontar, pois esta não existe. O próprio Rafael Nadal confirmou este facto ao dizer a David Ferrer (finalista no último domingo perante Federer) que não havia nada que ele pudesse fazer para derrotar o número um.

A grandiosidade de Federer também se manifesta fora dos courts: quando foi derrotado por Fernando Gonzalez no primeiro jogo desta edição da Masters Cup, soube elogiar o adversário e reconhecer que foi superado, qualidade digna de um campeão. A maior parte dos jogadores, quando perde arranja logo uma desculpa, ao invés de valorizar o jogo do oponente, facto que até eu constato quando jogo no meu clube.

A não perder pelos portugueses que adoram ténis é a sua exibição no Estoril Open 2008 (14 a 20 de Abril), apesar de a tarefa de arranjar ingressos para os seus jogos não se mostrar muito facilitada…

Sem comentários: