quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O meu último repouso


No passado mês de Agosto voltei a visitar um país que adoro: o Brasil. A combinação do clima, língua e ambiente natural bem como a boa disposição dos habitantes, transformam estas viagens em experiências extremamente encantadoras. O pior é passar oito horas seguidas dentro de um avião, ao lado de um casal com um recém-nascido aos berros durante toda a viagem! É difícil imaginar semelhante suplício…

A primeira semana passada no Recife, mostrou uma cidade bastante populosa, com um centro histórico muito concorrido, com particular destaque para a zona de Olinda. No entanto, os indicadores das grandes cidades brasileiras estão bem visíveis: a penúria da população, um quase permanente odor ascoroso e a pouca segurança para quem calcorreia a cidade.

Por sua vez, na segunda semana, estive num cenário bastante distinto, Porto de Galinhas. Apesar de distar pouco mais de 70 km da cidade do Recife, parece tratar-se de outro país. Mais elitista e quase dedicado ao turismo, onde o próprio nível de vida é mais elevado, é um local muito mais calmo, com as praias mais bonitas que alguma vez vi e que permite excelentes passeios de buggy. A paisagem natural é extraordinária.
(Foto: Sony Cyber-Shot DSC-P200)

Sem comentários: