quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filmes Choradeira

Em resposta a um pedido especial cá vai uma lista com filmes que nos deixam com a sensação de que presenciamos um grande momento de cinema e uma lição de vida (e com os olhos vermelhos):

1. Curious Case Of Benjamin Button (O Estranho Caso De Benjamin Button) – um filme fenomenal sobre um homem que nasce com 80 anos de idade e envelhece ao contrário. Quando no final morre nos braços da amada...



2. The Champ (O Campeão) – história de amizade e respeito entre pai e filho (TJ)…

3. City Of Angels (Cidade Dos Anjos) – conta a história de um anjo que vagueia pela Terra a consolar aqueles que estão a um passo da morte (a cena final de bicicleta)…

4. Cinema Paraíso – para aqueles que adoram o cinema…

5. Eduard Scissorhands (Eduardo Mãos De Tesoura) – um filme bonito e sensível com uma lição a tirar para toda a Humanidade. Mais que o filme, importa a mensagem desta maravilhosa fábula.

6. Schindler’s List (A Lista De Schindler) - a história de como Oskar Schindler conseguiu salvar mais de mil judeus da morte durante a segunda guerra mundial. Quando se vê o casaco vermelho no monte (que significava que a menina tinha morrido)…

7. Million Dollar Baby (Sonhos Vencidos) – a coragem e alma de uma boxeur

8.9. Notebook (Diário De Uma Paixão) e Message In A Bottle (As Palavras Que Nunca Te Direi) – histórias de amor que resistem à guerra e ao tempo. Ambos baseados em obras de Nicholas Sparks e por isso lamechas q.b., mas…

10. The Passion Of The Christ (A Paixão De Cristo) – de difícil visualização sem o desvio constante da cara para o lado do ecrã…

11. Stoning Of Soraia M. – tal como o anterior não acredito que consigam ver os últimos 30 minutos do filme sem fechar os olhos…

12. Blind Side (Um Sonho Possível) – até onde pode chegar a bondade humana….

13. Breaking The Waves (Ondas De Paixão) – um filme de paixão, intenso, arrebatador, não aconselhável aos mais sensíveis…

14. The Green Mile (À Espera De Um Milagre) – vivemos num mundo justo? Sobre a pena de morte.

15. Hachiko: A Dog’s Story (Sempre Ao Seu Lado) – baseado em factos reais, filme fascinante sobre lealdade (neste caso de um cão pelo seu dono).

16. The Boy In Stripped Pijamas (O Rapaz Do Pijama Às Riscas) - filme com um final arrepiante…

17. House Of Sand And Fog (Uma Casa Na Bruma) – mais um filme com uma conclusão estonteante…

18. I Am Sam (A Força Do Amor) – uma deficiência mental impossibilita um homem em ser pai? O amor é maior que tudo…

19. August Rush (O Som Do Coração) – história de um rapaz que cresce num orfanato e é dono de um dom musical impressionante. Aos 11 anos, ele passa a apresentar-se nas ruas de Nova York e usa os seus talentos para encontrar os seus pais, um casal de músicos que foram separados pelo acaso quando jovens. Acaba com um concerto em Nova Iorque, no Central Park…

20. Up! (Altamente!) – este é um filme de animação mas os primeiros 15 minutos…


Sem comentários: